Pular para o conteúdo

05 Melhores Cursos Profissionais de Informática e Programação

Confira os 5 melhores cursos profissionais de informática e programação em Portugal

Muito buscado no mercado português, a área de tecnologia segue em crescimento porém está carente de profissionais especializados. Listamos os 5 melhores cursos profissionais de informática e programação em Portugal.

Aprenda o que quiser. Milhares de cursos incríveis para escolher.

A grande oferta de vagas para atuar no setor de tecnologia supera a demanda de profissionais qualificados em Portugal. Buscar por cursos profissionais de informática e programação é uma grande oportunidade a quem busca crescer na carreira que atua ou se iniciar no setor de tecnologia.

Abaixo está relação dos 5 melhores cursos profissionais de informática e programação mais buscados em Portugal:

Cursos Profissionais de Informática e Programação
Cursos Profissionais de Informática e Programação

1 – ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Muitas empresas optam por informatizar toda sua estrutura de atividades que vão desde controle de estoque, contábeis, administração de pedidos até relatórios gerenciais para tomadas de decisões.

Sem contar que muitos sistemas também fazem parte de nossas vidas como sistema utilizado em sites bancários ou até mesmo aplicativos para celular.

A quem busca por cursos profissionais de informática e programação, a concepção em atuar em análise e desenvolvimento de sistemas se resume em construir sistemas operacionais e software desde o planejamento, desenvolvimento do sistema até os testeis finais para disponibilizar ao mercado.

2 – ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO

Dentre os cursos profissionais de informática e programação, o curso de Engenharia da Computação é um dos mais completos. O estudante de Engenharia da Computação encontrará diversas disciplinas relacionadas a robótica, hardwares, desenvolvimento de programas e jogos, suporte técnico, computação gráfica, entre outros.

O profissional de Engenharia de Computação está apto a projetar e construir computadores e seus respectivos periféricos, a criar sistemas que conectam todo o hardware (parte física como computadores e impressoras) com o software (sistemas operacionais e diversos tipos de programa – parte lógica do computador).

Outro ponto a ser considerado ao profissional desta área é acompanhar as tendencias de mercado, principalmente em Portugal, para desenvolver novos produtos conforme as necessidades e exigências do mercado.

3 – SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

A quem busca se profissionalizar na área de Sistemas de Informação terá como desafio a criação e todo o desenvolvimento de sistema de armazenamento de dados para gerar o fluxo de informações produzidas e circuladas através de uma rede integrada de uma empresa.

Não somente da elaboração e do gerenciamento de banco de dados que se resume o profissional em Sistemas de Informação, ele também desenvolve atributos no campo de negociação, gestão e até mesmo aptidão em atuar em áreas específicas como a internet por exemplo.

Por falar em internet, uma das consequências da pandemia foi o distanciamento social abrindo um leque de oportunidades para atuar em páginas da web. O e-commerce foi de extrema importância para impulsionar os negócios de várias empresas.

O estudante de Análise de Sistemas com foco em internet, pode atuar profissionalmente em desenvolvimento de programas, aplicativos e interfaces com a web, administrar blogs, e-commerce, redes sociais e sites de empresas. Não somente no quesito de administração e gerenciamento, este profissional pode atuar com a manutenção das páginas web e também oferecer todo o suporte necessário para o sucesso de seus clientes.

4 – CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO

O curso de Ciências da Computação é um dos mais escolhidos pelos portugueses que buscam por cursos profissionais de informática e programação. Este curso tem como princípio básico, explorar toda a linguagem de programação para o mundo corporativo.

O desenvolvimento e a implementação de um determinado software para atender as necessidades de uma empresa fazem parte do escopo do profissional de Ciências da Computação.

Além disso, todo o suporte para tratar de problemas operacionais e de linguagem ficam a cargo do profissional que estuda Ciências da Computação.

5 – DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS

Quando se pensa em cursos profissionais de informática e programação, o curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais é um dos mais queridos entre os estudantes.

O aluno atuará em todas as etapas e planejamento na produção de jogos que vão desde criação de roteiros, regras, cenários, personagens, animações até a atualização ou criação de uma nova versão de um determinado jogo.

A criação de jogos pode ser feitas para computadores, consoles, celulares, plataformas na internet, vídeo games portáteis e com diversas finalidades tais como jogos educacionais, entretenimentos e simuladores.

Após analisar e escolher um dos 5 melhores cursos profissionais de informática e programação, confira a lista de algumas instituições que oferecem esses cursos em Portugal:

Comente e compartilhe conosco se o post sobre 5 melhores cursos profissionais de informática e programação em Portugal lhe foi útil.

Principais cursos online de ensino e estudo acadêmico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.